icon-language

Innovation Lab #04 – Da teoria à prática

Inovação é a mola propulsora do desenvolvimento! No quarto episódio do Innovation Lab, o convidado é Vinícius Brasil, consultor da EloGroup em gestão e inovação e pesquisador do Laboratório de Gestão da Inovação da Poli-USP. 

Vinícius possui larga experiência na ponte entre consultoria, empresas e academia, e explica no podcast a importância da pesquisa científica para a inovação. Além disso, aponta as principais políticas públicas para inovação no Brasil e como as pesquisas chegam ao mercado. 

Insights relacionados

A abordagem "Future Proof", desenvolvida pela EloGroup, estabelece um modelo operacional capaz de se adaptar de forma rápida, integrada e segura às recentes mudanças no mercado de gás brasileiro.
Artigo examina as diferenças entre as arquiteturas de microsserviços e monolíticas, destacando como cada uma pode impactar o desenvolvimento, a manutenção e a escalabilidade de aplicações.
Artigo explora insights sobre como estruturar uma área de DE&I para potencializar a temática nas organizações, fortalecendo inclusive o engajamento de demais setores.