icon-language

Innovation Lab #13 – Corporate Venture Capital na prática

Corporate Venture Capital, ou CVC, é um dos tópicos mais quentes no ecossistema de inovação brasileiro. Mas você sabe como funcionaos investimentos de grandes empresas enovas startups? Como as duas podem sair ganhando?

Para fechar o Innovation Lab 2020 com chave de ouro, no episódio 13 falamos sobre Corporate Venture e Corporate Venture Capital e exploramos um dos caminhos essenciais para a expansão da inovação além das fronteiras das corporações através da colaboração e investimentos em startups.

Para esse bate-papo contamos com um especialista no tema: Sandro Valeridiretor na EloGroup e líder da prática de Corporate Venture Capital e Inovação em Hard Science. Sandro atuou na Embraer por 18 anos, onde dirigiu a área de inovação e empreendeu a EmbraerX no Vale do Silício e em Boston, nos Estados Unidos.  Também é Ph.D. em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Mestre e Engenheiro de Produção pela USP.

Insights relacionados

O 6° Estudo Anual de Prioridades dos CxOs, feito pela consultoria alemã Horváth, foca nas demandas de direcionamento estratégico das empresas em meio a tensões internacionais e desafios macroeconômicos, mais o impacto de tecnologias de IA.
O desafio de Machine Learning surgiu devido à necessidade de reduzir a divergência encontrada pela re.green entre as análises manuais e automáticas das terras captadas.
Diálogo promovido pela lista 100 Startups to Watch contou com especialistas em IA e líderes de startups. Consenso é de que, na maioria dos casos, a IA deve ser olhada hoje como um diferencial competitivo essencial.