icon-language

Innovation Lab #13 – Corporate Venture Capital na prática

Corporate Venture Capital, ou CVC, é um dos tópicos mais quentes no ecossistema de inovação brasileiro. Mas você sabe como funcionaos investimentos de grandes empresas enovas startups? Como as duas podem sair ganhando?

Para fechar o Innovation Lab 2020 com chave de ouro, no episódio 13 falamos sobre Corporate Venture e Corporate Venture Capital e exploramos um dos caminhos essenciais para a expansão da inovação além das fronteiras das corporações através da colaboração e investimentos em startups.

Para esse bate-papo contamos com um especialista no tema: Sandro Valeridiretor na EloGroup e líder da prática de Corporate Venture Capital e Inovação em Hard Science. Sandro atuou na Embraer por 18 anos, onde dirigiu a área de inovação e empreendeu a EmbraerX no Vale do Silício e em Boston, nos Estados Unidos.  Também é Ph.D. em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Mestre e Engenheiro de Produção pela USP.

Insights relacionados

Case da EloGroup envolveu transformação do modelo de operação da diretoria de comunicação de uma mineradora de alcance global.
Relatório sobre o mercado de Corporate Venture Capital destaca uma mudança de foco nas unidades de CVC para a geração de novos negócios, com ênfase na busca por resultados mais imediatos em contraste com a preparação para futuras disrupções.
A abordagem "Future Proof", desenvolvida pela EloGroup, estabelece um modelo operacional capaz de se adaptar de forma rápida, integrada e segura às recentes mudanças no mercado de gás brasileiro.