icon-language

Innovation Lab #13 – Corporate Venture Capital na prática

Corporate Venture Capital, ou CVC, é um dos tópicos mais quentes no ecossistema de inovação brasileiro. Mas você sabe como funcionaos investimentos de grandes empresas enovas startups? Como as duas podem sair ganhando?

Para fechar o Innovation Lab 2020 com chave de ouro, no episódio 13 falamos sobre Corporate Venture e Corporate Venture Capital e exploramos um dos caminhos essenciais para a expansão da inovação além das fronteiras das corporações através da colaboração e investimentos em startups.

Para esse bate-papo contamos com um especialista no tema: Sandro Valeridiretor na EloGroup e líder da prática de Corporate Venture Capital e Inovação em Hard Science. Sandro atuou na Embraer por 18 anos, onde dirigiu a área de inovação e empreendeu a EmbraerX no Vale do Silício e em Boston, nos Estados Unidos.  Também é Ph.D. em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Mestre e Engenheiro de Produção pela USP.

Insights relacionados

Artigo explora insights sobre como estruturar uma área de DE&I para potencializar a temática nas organizações, fortalecendo inclusive o engajamento de demais setores.
Artigo explora uso de algoritmos para categorizar dívidas e mitigar riscos da inadimplência.
Artigo apresenta como projeto da EloGroup de implementação de um Centro Compartilhado de Custos numa empresa global de agro-mineração se traduziu em resultados expressivos, melhora de eficiência, e ganhos para toda a organização.